Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 10 de julho de 2012

Os riscos da decisão de amanhã na Capital

          Estão certos o Coritiba e o 1º Comando Regional da Polícia Militar, que montaram um esquema gigante de segurança para a decisão da Copa do Brasil, amanhã à noite em Curitiba. Mais de 1.400 agentes policiais estarão trabalhando no evento, desde a chegada do Palmeiras e envolvendo as cercânias do Estádio Couto Pereira. Além dos policiais, outros 450 seguranças foram contratados pelo Coritiba, que não quer saber de problemas nesta grande decisão.
         O Coxa já teve seu estádio interditado, por causa de problemas no jogo que determinou o rebaixamendo do time, há dois anos, quando a torcida invadiu o gramado no fim da partida. E esta decisão de amanhã oferece riscos enormes. O Coritiba foi claramente roubado no primeiro jogo, em Barueri na semana passada. Se voltar a ser prejudicado amanhã, será difícil segurar os torcedores.  Assim, é melhor prevenir do que remediar.
         A decisão de amanhã terá arbitragem do pernambucano Sandro Meira Ricci (foto), árbitro da Fifa, que será auxiliado por Carlos Berkenbrock (Fifa-SC) e Alessandro Rocha Matos (Fifa-BA). Apesar de vinculado à Federação Pernambucana, Sandro é mineiro de Poços de Caldas e tem 37 anos.
         Particularmente, acho que Sandro Meira Ricci é um árbitro irregular. Já vi ele realizar ótimos trabalhos, mas também testemunhei  más arbitragens suas. Tomara que esteja numa boa noite amanhã.
      

Um comentário:

  1. O palmeiras tem que tomar providencias para não perder o jogo fora do campo, a começar com o vestiario, onde os coritibanos costumam passar aquela tinta toxica, depois a pressão sobre os bandeiras, que lá é terrivel, tanto que nos 6x0, recente, o banco do Coxa expulsou um jogador do Palmeiras, eu vi, eu estava lá no Couto, por sinal, pessima acomodações para a torcida visitante, proximo ao gol dos vestiario.
    Já disse e repito, o time do Palmeiras é fraco, por ser Palmeiras, o primeiro do ranking da CBF, mas se esses mesmos jogadores colacarem a camisa do Coritiba fazem sucesso, é como aqui Irati e Londrina.
    Quanto a arbitragem pode ficar sossegado, que o Palmeiras nunca foi pego em escutas telefonicas, pedindo determinados arbitros, como outros co-irmãos que todos já sabem, e não teve nenhum presidente que disse que ganhou um titulo roubado, como outro co-irmão.

    ResponderExcluir