Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Estréia de Seedorf foi um grande fiasco

       O Rio de Janeiro se enfeitou todo para receber Seedorf e mais de 34 mil pessoas foram ao Engenhão. Mas a estréia do jogador holandês no Botafogo foi um grande fiasco. Dois bons passes (iguais ao que qualquer jogador brasileiro dá) e mais nada. Aquela festa exagerada da entrada em campo aumentou o tamanho do "mico".
       O pior é que ficou a impressão de que dificilmente Seedorf conseguirá jogar aqui no Brasil tudo aquilo que jogava na Europa. Sua imagem em campo é de um jogador em final de carreira. E, pelo jeito dele na saída de campo, aos 24 minutos do segundo tempo, acho que ele entendeu que não fará grande sucesso por aqui. Vai melhorar nos próximos jogos, mas não chegará a astro no Fogão.


      E o técnico Oswaldo de Oliveira "contribuiu" para que Seedorf  fracassasse na estréia. Tirar Andrezinho do time foi uma burrice pra lá de estúpida. Andrezinho é o melhor jogador do Botafogo e poderia ter ajudado o holandês, se tivesse entrado como titular. Até porque, ficou claro que Seedorf não sabe jogar como armador.
      A propósito, só conheço um jogador europeu que jogou bola com sucesso total, aqui no Brasil: o sérvio Petkovic. Esse sim, jogava ao nivel de qualquer craque brasileiro. Tivemos alguns outros, mas que nunca brilharam pra valer. O Palmeiras é que gostava de trazer europeus, antigamente. Como o italiano Marco Osio, um meia-boca que atuou aqui em 95/96. Jogou 20 partidas e só marcou um gol.
       Acho que Seedorf nunca será um Dejan Petkovic.

  

2 comentários:

  1. Desta vez concordo com o senhor.
    Ele deveria jogar no sub 40, com Revelino,Clodoaldo,Djalminha, etc.
    Ora, Dijalminha joga mais que Seedorf é só ver no showbol.
    Botafogo que teve Heleno de Freitas(o jogador mais problema do Brasil)Garrincha, N.Santos, Didi, agora traz um velho para tentar voltar a ser grande.
    O Sr, esqueceu que o palmeiras teve Artimes, grande artilheiro argentino.

    ResponderExcluir
  2. Não esqueci, não. É que estou falando de jogadores europeus. Artimes era argentino. Como ele, muitos outros argentinos e uruguaios vieram aqui e jogaram muita bola. Mas da da Europa, bom só veio mesmo o Petkovic. Um abraço.

    ResponderExcluir