Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 7 de julho de 2012

Bellucci é campeão na Alemanha

     O problema do tenista brasileiro Thomaz Bellucci para brilhar nos grandes torneios é mesmo a falta de maior qualidade. Bastou participar de um Challenger, em Braunschweig (Alemanha), ele já conseguiu ganhar um título, numa decisão ocorrida hoje cedo.
     A série Challenger reúne torneios menores do que o ATP Tour, a que Bellucci está acostumado a jogar. Geralmente, os Challengers são disputados por tenistas em ascensão no ranking. O brasileiro decidiu jogar em Braunschweig em busca de pontos e confiança. Com o título conquistado hoje, ele somou 125 pontos e deve melhorar ligeiramente sua posição no ranking. Bellucci é o 80º.
     Na decisão de hoje, Bellucci derrotou o alemão Tobias Kambe (84º do ranking) por 7/6  e 6/3.
      Agora, Thomaz Bellucci volta à série ATP Tour, participando do torneio de Stuttgart, que oferece 250 pontos ao campeão.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário