Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Acabou a Libertadores. Agora é Olimpíadas

       Mal acabou a Copa Libertadores e as atenções dos esportistas brasileiros já vão se voltando para os Jogos Olímpicos que estão chegando. Entre os dois eventos, ainda temos a decisão da Copa do Brasil, que começa daqui há pouco em Barueri, entre Palmeiras e Coritiba. Mas a CBF só esperou o Corinthians botar a mão no canéco e já anunciou a lista dos 18 jogadores que representarão o futebol brasileiro em Londres.
        Comprovando que o Corinthians ganhou a Libertadores com um time que não tem grandes jogadores, nenhum alvinegro foi incluido entre os 18 selecionados. Embora o técnico seja um corinthiano assumido e tenha vindo do Corinthians para a CBF.
                       Thiago Silva vem do Milan para comandar a garotada em campo
         Não há surpresas maiores na relação. Para ocupar as três vagas para maiores de 23 anos, Mano Meneses chamou o zagueiro Thiago Silva (do Milan), que é o atual grande lider do futebol brasileiro;  o lateral Marcelo (do Real Madri), que agradou nas últimas convocações; e o atacante Hulk (do FC Porto), que foi o atacante mais regular nas últimas convocações da Seleção Principal.
         Os outros 15 são garotos com idade olímpica, mas todos super conhecidos da torcida, como os santistas Neymar, Rafael Cabral e Ganso, os são-paulinos Lucas e Bruno Uvini, os colorados Oscar e Leandro Damião e o vascaíno Rômulo.  Da Europa virão Alexandre Pato (Milan), Juan (Inter de Milão), Alex Sandro (Porto), Rafael (Manchester United), Sandro (Tottenham), Danilo (Porto) e o goleiro Neto (Fiorentina).
         A princípio, o grupo é de boa qualidade. Os jogadores mais elogiados por todos aqui no Brasil estão aí, a disposição de Mano. Mas o futebol que anda se praticando aqui na América do Sul está me deixando meio assustado. Os europeus parecem estar por cima.
         Outra coisa que também me preocupa é esta saída repentina do técnico das Seleções de Base, Ney Franco, que deixou a CBF para ser o treinador do time profissional do São Paulo. Eu imaginava que ele estaria ao lado de Mano, nas Olimpíadas, pois conhece muito bem a garotada. Será que não há alguma coisa por trás desta saída ?  Vai fazer falta, podem apostar.
          Na verdade, vou para os Jogos Olímpicos com um pé atrás e outro na frente, em relação a esta Seleção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário