Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Tribunal da CBF tem que punir Luis Fabiano


          Depois deste relato, feito na súmula pelo árbitro goiano Elmo Resende Cunha, se Luis Fabiano não for suspenso pelo menos por seis meses, o TJD estará definitivamente desmoralizado. Os palavrões e as ameaças feitas pelo centroavante do São Paulo mostram bem o seu descontrole. Reafirmo o que escrevi ontem: Luis Fabiano é o maior ignorante em atividade no futebol brasileiro.
     O certo seria suspendê-lo e exigir um tratamento (psicológico ou psquiátrico) antes do seu retorno aos gramados. Antes que ele agrida alguém e provoque um grande tumulto. Mas as leis esportivas são muito brandas. É porisso que um cara assim continua jogando bola.
     Quando jogava no Sevilha, na Espanha, Luis Fabiano foi protagonista de uma briga com o uruguaio Diogo. Durante a briga, levou um  soco que o deixou tonto por alguns instantes. Depois pediu perdão. Até sua filha - então com três anos - achou muito feio ver o pai brigando em campo. Ele disse que se arrependeu. Foi suspenso, mas não se emendou e continuou violento.
       A foto abaixo (da Folha SP) nostra bem a maneira descontrolada como Luis Fabiano abordou o árbitro no jogo de ontem. Vale mencionar que, nos três primeiros jogos pelo Brasileirão,  Luis Fabiano recebeu cartão amarelo. Cumpriu suspensão e voltou ontem, para aprontar esta confusão.

    

Um comentário:

  1. Hoje na rede bandeirantes, no programa esportivo os donos da bola, o comentarista Neto, chegou a defender o Luís Fabiano, alegando que ele está com a razão e que é o cara.

    Que Deus nos livre dessa cara de novo sendo convocado para a seleção brasileira.


    TATO - 18/06/2012

    ResponderExcluir