Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Espanha e Itália se classificam

          Não foi nada fácil a definição do Grupo C da Eurocopa mas, como quase sempre acontece no futebol, os grandes engoliram os pequenos. A Espanha levou um sufoco danado da Croácia, no segundo tempo, mas acabou dando sorte e chegando à vitória por 1 a 0, com um gol de Navas, no finalzinho da partida. Com isso, garantiu o primeiro lugar da chave.
                                            Iniesta não brilhou contra os croatas

   Na outra partida, a eliminada Irlanda bem que tentou, mas não conseguiu impedir a classificação da Itália, que venceu por 2 a 0 e conseguiu o segundo lugar do Grupo C. Cassano e Balotelli fizeram os gols.  Com seu futebol em crise, por causa do escândalo de manipulação de resultados no Campeonato Italiano, a equipe chegou a Eurocopa desacreditada, mas já começa a surpreender. A Itália é assim mesmo, costuma surpreender.
                                           Italianos comemoram a classificação
                                      

Um comentário:

  1. A nossa imprensa, que sofre de complexo de vira lata, elogia muito os europeus, mas tem coisa que está dificil de entender, vejamos:
    Briga tem lá como aqui, isto é inerente ao ser humano, os gramados realmente são bons, cumprimento de horario, mas o regulamento é de doer, hoje por exemplo, se a Espanha empata com gols caia fora, mas o empate zero a zero não, o regulamento era tão confuso, em que de empate no numeros de pontos, que os narradores não conseguiam se entender.

    ResponderExcluir