Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Paul McCartney faz 70 anos

       Hoje é dia do aniversário de Paulo McCartney, certamente o mais famoso dos beatles. Ele está completando 70 anos nesta segunda-feira. James Paul McCartney nasceu no Hospital Geral de Liverpool, Inglaterra, no dia 18 de junho de 1942. Sua mãe era católica e o pai protestante. Lamentavelmente, Paul se tornou agnóstico.
      Sua família tem ascendência irlandesa. Paul só começou  a frequentar a escola Liverpool Institute aos 11 anos. Foi no ônibus a caminho a escola que conheceu George Harrison. Aos 14 anos, Paul perdeu a mãe. Foi nesta idade que ganhou seu primeiro instrumento musical, um trompete. Decepcionado, pediu para trocá-lo por um violão. E começou a praticar. Como era canhoto, teve que mudar a ordem das cordas.
       Com 15 anos,  Paul apresentado a John Lennon, que o convidou para entrar no Quarrymen Skiffle Group que, depois de muitas transformações, viraria The Beatles. E o resto da história todo o mundo conhece. Paul e Lennon fizeram juntos 180 canções. Dos 18 aos 27 anos, Paul McCartney integrou a maior banda de rock de todos os tempos. Até que, no dia 10 de abril de 1970, depois de muitas desavenças pessoais e profissionais, Paul anunciou o fim da banda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário