Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Não vai ser fácil armar nosso basquete

         Marcelinho Huertas, Alex, Marquinhos, Anderson Varejão e Nenê. Foi com esta formação cheia de estrelas que a Seleção Brasileira de basquete iniciou o jogo que decidiu o Torneio Internacional Eletrobrás, encerrado ontem na cidade paulista de São Carlos. O Brasil derrotou a Grécia por 78 a 71 e ficou com o título, perante 3 mil torcedores.
          Assisti pela televisão, para ver como estamos para as Olimpíadas. Confesso que não fiquei satisfeito. É verdade que a Grécia tem uma das melhores equipes da Europa, mas eu esperava mais do Brasil. Acho que o técnico argentino Rubén Magnano vai ter que quebrar muito a cabeça, para escolher a melhor formação brasileira. O time terminou o primeiro tempo perdendo por 39 a 36 e, como sempre ocorre, só se firmou mesmo depois da entrada de Marcelinho Machado ( o Marcelinho do Flamengo). Guilherme Giovannoni e Tiago Splitter também mostraram que merecem lugar na equipe.

          Houve um momento em que Magnano(foto) perdeu as estribeiras, depois de tantas bolas perdidas infantilmente. Dentro da quadra, Huertas e Varejão também discutiram por questões táticas. Vamos ter muitos problemas até os Jogos Olímpicos.
           Antes de chegar à decisão do torneio com os gregos, os brasileiros venceram a Nova Zelândia (99 a 69) e a Nigéria (104 a 65). Os  próximos jogos de preparação serão em Buenos Aires e em Foz do Iguaçu, onde Magnano possivelmente definirá a lista dos 12 que vão a Londres.  Depois desta etapa, o Brasil ainda realizará testes de preparação nos Estados Unidos e na França.
            Temos um grupo forte, pela primeira vez completo. Mas não será fácil definir o estilo de jogo mais adequado para a equipe. E  já se pode perceber que o jogo "jogo de vaidades"existente no grupo é grande. Tem muito peixe grande junto. Magnano terá que ter mão muito firme, para não perder o controle.

    

Nenhum comentário:

Postar um comentário