Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Balotelli & Romarinho, as surpresas

       O futebol está sempre nos trazendo novidades. E a semana tem duas especialíssimas. Dois jogadores que decidiram jogos semifinais importantes, na Europa e na America do Sul. Ambos têm 21 anos e são "marrentos".

        Mario Barwuah Balotelli, centroavante da Seleção Italiana, fez os dois gols que colocaram a Itália na final da Eurocopa 2012. Um negrão grande, de 1m88 de altura e 80 quilos, que calça chuteira 45 e tem uma bomba no pé direito.
         Balotelli tem origem ganesa. Seus pais vieram para a Itália, onde ele nasceu no dia 12 de agosto de 1990, em Palermo. Os pais o abandonaram no hospital e ele fui cuidado pelos médicos até completar dois anos. Foi então adotado pela família Balotelli. Ganhou pai, mãe, dois irmãos e uma irmã. E seguiu sua vida até ingressar no futebol.
         Alternou momentos promissores com sucessivas confusões. Jogando na Inter de Milão brigou com o famoso técnico Mourinho, que o criticava pelo pouco empenho nos treinamentos. Um dia, após uma vitória sobre o Barcelona, jogou a camisa da Inter no chão e saiu xingando os torcedores.
          No Manchester City, da Inglaterra, já brigou com meio mundo. Este envolvido em várias ocorrências policiais. Pra falar a verdade, acho que ele é meio maluco.  Cara e jeito de louco ele tem.

          Romário Ricardo da Silva, o Romarinho que salvou o Corinthians da derrota, quarta-feira na Argentina, também teve um duro início de vida. Pra começar, nasceu numa cidade de 11 mil habitantes, que se chama Palestina e fica perto de São José do Rio Preto. Noventa e nove por cento dos brasileiros nem sabiam que este lugar existia.
          Ele nasceu no dia 12 de dezembro de 1990. Também é negro, mas não tem cara nem jeito de louco. É até um guri simpático, que gosta de cabelos enrolados em cachos. E que está dando uma sorte danada para azer gols.
          Parece ser um bom menino, mas pelas reações demonstradas após esses primeiros gols famosos já dá mostras de ser realmente "marrento". Se continuar brilhando, vai ser duro aguentá-lo daqui a pouco tempo. O responsáveis por sua carreira precisam cuidar muito dele. É evidente que não está preparado para chegar tão rápido a um sucesso desse tamanho.

Um comentário:

  1. Como sempre a seleção Italiana chegou quietinha, desacreditada e se classificando com as calças nas mãos, mas como sempre chega a final.

    Agora, vamos falar a verdade, essa seleção da Alemanhã e freguesa de carteirinha da Itália, desde a copa de 1970, é só conferir o restrospecto.

    TATO - 29/06/2012

    ResponderExcluir