Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 23 de junho de 2012

Na Argentina, River volta à Elite

       Foi emocionante a volta do River Plate à Primeira Divisão Argentina, ocorrida esta tarde, no Estádio Monumental de Nuñez, com a vitória de 2 a 0 sobre o Almirante Brown. A faixa aberta por um torcedor na arquibancada diz tudo: "363 Noites Sonhando Com Esse Dia".
       Dono de uma enorme torcida e do maior estádio da Argentina, o River conquistou hoje o título da Segunda Divisão. O vice-campeão foi o Quilmes, que também sobe para a Primeira Divisão.
        Jogadores que estavam atuando na Europa voltaram ao País para ajudar o River a subir. Entre eles, Davi Trézéguet, francês criado na Argentina, onde começou a jogar futebol pelo Platense. Retornando à Europa, foi campeão mundial de 98 com a Seleção Francesa e jogou dez anos na Juventus, da Itália. Aos 34 anos, ele foi o autor dos dois gols da vitória do River, agora há pouco, e ainda perdeu um penalti. E vejam na foto como ele vibrou com a vitória.
       O técnico que devolve o River Plate à Elite Argentina é Matias Almeida, ex-craque da Seleção Platina, que terminou a partida aos prantos. E nas tribunas, entre muitos nomes famosos, estava Daniel Passarella, capitão argentino na conquista do Mundial de 78, roendo as unhas nervosamente na torcida pelo seu River.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário