Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 4 de junho de 2012

A morte de Canuto Leocádio

         Com muita tristeza, deixo aqui o meu adeus ao amigo Canuto Leocádio, que nos deixou ontem, inesperadamente. Todos os que o conheceram certamente estão entristecidos. Canuto, que foi o mais popular gerente de banco que eu conheci em Londrina, ajudou muito gente, desde os tempos em que  comandava a agência do velho Banco Nacional de Minas Gerais, o Walmap, ali na rua Rio de Janeiro, nos anos sessenta.
         Canuto morreu aos 73 anos, vítima de um fulminante ataque cardíaco, pouco depois de ter realizado a sua caminhada, alí no Igapó 2. Vou sentir falta dele. Fiz muita serenata na sua casa. Ele era apaixonado pelo repertório do saudoso Altemar Dutra. Cantava todas as suas músicas. Assim nos divertimos muitas vezes.  Vai com Deus, bom amigo !

5 comentários:

  1. Grande homem e amigo. Vamos sentir sua falta.

    ResponderExcluir
  2. As grandes figuras de nossa cidade,parecem que escolhem fim de semana para nos deixar. Senti, juntamente com vários amigos a triste noticia,porém Canuto já tinha sido sepultado. Vamos meu velho companheiro de Banco, comparecer à missa de 7o dia.

    Hamilton Luiz Nassif- 04/06/2012

    ResponderExcluir
  3. Realmente foi com muita tristeza que a minha família recebeu a notícia do seu falecimento. Todas as vezes que escuto Altemar Dutra lembro do Tio Canuto e do meu pai que eram muito amigos. Que Deus amenize a dor da perda para tia Inêz, Gigi e Neto.
    Deixo aqui os meus sinceros sentimentos e com certeza sentiremos a sua falta e a sua amizade.
    Regina Boechat e família

    ResponderExcluir
  4. Recebo hoje 10/06/12, com tristeza a notícia de que meu grande amigo Canuto Leocádio nos deixou, a familia Inez, Gigi, Neto, meus sentimentos, e quanto a meu amigo a certeza que esta com Deus, hoje esta sendo para mim um domingo triste, vivemos momentos maravilhoso,
    saudade, de seu amigo Aparecido Barros, Maringa PR.

    ResponderExcluir
  5. Eu (Hemenegildo Barbosa) e o Canuto Leocádio fomos colegas de trabalho por duas vezes. Na primeira, eu era ainda garoto com 14 anos e trabalhávamos na loja "Casa das Fábricas" em São Jorge do Ivai Pr. Depois comecei a trabalhar no Nacional, ainda garoto, como contínuo, e o Canuto também foi convidado a trabalhar na Agência, chagando a Gerente em pouco tempo, por sua capacidade e rigor naquilo que fazia. Não o via desde então. Que onde ele está, possa saber que sempre o admirei. Gostava naquele tempo de usar roupa de linho branca e também gostava de ser locutor no alto falantes da Cidade, que era comum naquela época. Minhas condolências aos seus familiares.

    ResponderExcluir