Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Morreu o solitário George

         Com idade estimada em mais de 100 anos, morreu ontem  o Solitário George, a última tartaruga gigante de sua espécie (Geochelone Abigdoni), que foi encontrada morta no centro de criação de tartarugas terrestres da ilha Santa Cruz, segundo informou o Parque Nacional Galápagos, em comunicado oficial.
          Muitas tentativas foram feitas para que George se reproduzisse, mas sempre sem sucesso. Com sua morte, se extingue a espécia da ilha Pinta, de onde era originária. O ambiente era de total tristeza quando dois funcionários do Parque Nacional carregaram o animal morto numa maca (foto abaixo).

          Os equatorianos querem agora realizar um seminário internacional, no próximo mês de julho, para elaborar uma estratégia de manejo das populações de tartarugas.
         

Nenhum comentário:

Postar um comentário