Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Fogo destroi estrutura do Natal de Gramado

          A tristeza que Londrina experimentou há pouco tempo, com a destruição do Teatro Ouro Verde pelo fogo, foi vivida ontem pelo povo da cidade turística de Gramado, no Rio Grande do Sul. Como aqui em Londrina, o incêndio de grandes proporções ocorreu numa tarde de domingo (ontem) e deixou a população da cidade profundamente entristecida. Um enorme galpão, localizado no Centro de Eventos da ExpoGramado, foi todo destruído e, dentro dele, estava guardada grande parte da decoração do "Natal Luz", uma festa que todos os brasileiros se acostumaram a ver durante o  mês de dezembro, em todos os jornais de TV.





          Não sobrou praticamente nada. Até o Papai Noel  de cinco metros, que ficava na entrada da cidade foi destruído.  A principal Árvore de Natal que era colocada da rótula da Avenida das Hortências com a Borges de Medeiros, foi toda consumida pelas labaredas. Também desapareceram as renas, as arquibancadas, as guirlandas e toda a estrutura usada para decorar as ruas da cidade. A maior parte do materal usado era altamente inflamável (garrafas pet e espuma) o que contribuiu para que o fogo se alastrasse rapidamente.
           Por sorte, os carros alegóricos e alguns outros materiais do desfile de Natal estavam guardados em outros dois pavilhões e escaparam do fogo.
           O que está chamando a atenção das autoridades é que o galpão não estava totalmente terminado e não dispunha de instalação elétrica. Isso abre a possibilidade de que o incêndio tenha sido criminoso. Até porque,  foram encontrados diversos focos de fogo espalhados pelo local.

2 comentários:

  1. A possibilidade de ser crimonosa existe, já que muita gente(é pesquisa) não gosta dessa época do ano, tanto é que o mes de dezembro, especificamente no fim do ano, aumenta o numero de suicidios.

    ResponderExcluir
  2. Caro Flávio, a destruição,pelo fogo,do nosso Ouro Verde:Ficou por isso mesmo.! Falastrões, discursaram no Calçadão,pedindo a recuperação do Cine Teatro.Pediram, à ONU, OLEP, CIA e raios que o partam.Deu no que ??? Em nada! E agora? Época de eleições,quem vai se preocupar, a não ser em angariar votos??? Ninguém ! Ficará a Deus dará.Londrina, quem lhe viu e quem lhe vê!! Uma tristeza sem fim, sem Teatro, sem Cultura !! Cheio, de demagogos de plantão. Hamilton Nassif= 26/06/2012.

    ResponderExcluir