Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Palmas para o presidente Marin

         Os dirigentes dos clubes e federações erram muito no Brasil e porisso são sempre criticados. É justo porém que eles sejam aplaudidos, quando praticam medidas acertadas. É o caso, por exemplo, do presidente da CBF, José Maria Marin, que confirmou ontem, em entrevista que as quatro divisões do nosso futebol têm que ser tratadas de forma equânime, e que foi por esta razão que a CBF decidiu pagar  as despesas dos clubes que disputam a Série D, até agora considerada o "primo pobre" da família.
         E vejam que os custos não são poucos. A CBF vai pagar as despesas de uma delegação de 25 pessoas, com passagens aéreas, hotel e alimentação, traslado dos aeroportos até os hoteis e ônibus especiais, quando a distância entre as cidades for inferior a 700 quilômetros.
         Vários clubes, do norte ao sul do País, desistiram de participar, porque não teriam condições de bancar todas estas despesas. Que pena a decisão ter saído só agora, porque gente que se classificou para a Série D ficou fora da disputa.  Mas antes tarde do que nunca e, certamente, no ano que vem não haverão desistências.
           Li hoje no site "futebolparanaense.net" que o presidente do Arapongas, Adir Leme da Silva, está comemorando a medida anunciada pelo presidente Marin. O Arapongão estava planejando uma economia de R$ 100 mil, para poder pagar as despesas, mas agora poderá gastar esse dinheiro reforçando o seu time para tentar o acesso para a Série C.  A atitude da CBF já está trazendo os primeiros resultados positivos. É assim que se toca futebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário