Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 8 de maio de 2012

Os 100 anos de Luiz Gonzaga

       O Norte e o Nordeste do Brasil vivem intensamente o ano do Centenário de Luiz Gonzaga, o Rei do Baião. Tem festa pra todo lado, em praticamente todos os estados da região. Maranhão vai sediar, amanhã e quinta-feira, a 21ª edição da Brazil National Tourism Mart, que é o maior evento de divulgação e de negócios turísticos no Nordeste. E tudo estará voltado para Luiz Gonzaga.
         Em Pernambuco, berço natal de "Lua", a festa é ainda maior. O grupo de forró Falamansa está lançando o disco "As Sanfonas do Rei - Tributo aos 100 anos de Luiz Gonzaga". Canções como Sabiá, Qui nem jiló, Xote ecológico e Alegria pé de serra estão sendo revividas. É sucesso garantido. Luiz Gonzaga merece tudo !
         A festa vai até o final do ano, pois Luiz Gonzaga faria 100 anos no dia 13 de dezembro. Foi nesse dia que ele nasceu,  no ano de 1912, em Exu, Pernambuco



Um comentário:

  1. Tive a felicidade de ver e ouvir, o velho LUA
    em Curitiba,tempo de piá. Foi na velha Rádio Clube Paranaense ( P R B 2),em seu auditório,na rua Barão do Rio Branco. Já em Londrina, assisti show de seu filho Gonzaguinha , de seu sucessor Dominguinhos. Tempos que não nos fazem esquecer, o que éra bom!!!!
    Hamilton Nassif= 08!05!2012

    ResponderExcluir