Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 8 de maio de 2012

Multa para quem dorme nos semáforos

        Acho que muitas das nossas leis estão superadas. Um exemplo claro está no trânsito. Os guardas ficam procurando que está andando rápido para aplicar suas multas. É justo, mas por que não multados também os motoristas que prendem o fluxo nos semáforos ?
        Ainda ontem, na hora de movimento, andei pelas ruas de Londrina e vi muita gente irritada, porque existem motoristas que demoram demais para movimentar seus carros quando o sinal fica verde. Os caras estão ali parados, esperando a abertura do sinal, e ficam vendo o movimento, observando as mulheres bonitas, etc. De repente, abre o sinal verde e eles levam muitos segundos para perceber. Fica tudo parado. É isso que atrasa todo o trânsito, porque o sinal logo fecha outra vez. É mesmo irritante.
        Por que não são colocados agentes nos semáforos, para agilizar está movimentação dos carros ? Semáforo não é lugar para dormir ou ficar olhando a natureza.  Garanto que nosso trânsito vai andar muito mais, se existirem guardas para acordar os dorminhocos. Se eles não mexerem, multa neles !

Nenhum comentário:

Postar um comentário