Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 21 de maio de 2012

O balanço da primeira rodada

      A palhaçada que Santos, Corithians, Fluminense e Vasco fizeram, poupando seus melhores jogadores, estragou a primeira rodada. Vejam, por exemplo, que a expectativa em Salvador para o jogo Bahia x Santos era de 25 mil torcedores no estádio. Mas, quando souberam que o Peixe não escalaria seus astros principais, as pessoas perderam o interesse maior. Resultado: só 8.900 pagaram ingresso. Um prejuízo irrecuperável, porque o Santos não joga mais na Bahia nesta temporada.
       Não se justifica o que o Santos fez, porque o time só volta a jogar quinta-feira. E em casa, sem viajar.  Corinthians, Fluminense e Vasco também estão na mesma situação. Ora, se os jogadores dos grandes clubes brasileiros não podem jogar domingo e quarta, então eles são uns fracos e frouxos. Pra  não dizer "uns merdas".  Na Europa todo mundo joga duas ou até três vezes por semana. Os nossos querem ganhar bem e não querem fazer muita força. E quando não tem jogo, vão correndo pra farra.  Mas a culpa é dos dirigentes.
                     Dátolo, Damião e Oscar: Inter jogou por música no 1º tempo
         E neste rolo todo, os espertos cariocas já enrolaram os paulistas. Podem ver,  entre os quatro primeiros estão dois times do Rio e nenhum de São Paulo.  E que os dirigentes não venham depois chorar pontos que perderam bisonhamente. Os pontos ganhos nas primeiras rodadas é que alavancam as boas campanhas, como aconteceu com o Corinthians em 2011.
      Mas não tivemos grandes jogos na largada. Só o Inter mostrou um bom futebol, porém apenas no primeiro tempo. O outro destaque foi a virada do Botafogo, que marcou quatro gols no segundo tempo. O São Paulo, que há muito tempo já não é mais aquele, está sentindo uma falta danada do Rogério Ceni. Muitos empates e poucos gols, só vinte em dez partidas.
       

Um comentário:

  1. Esses jogadores brasileiros, que ganham fortuna, principalmente o chorão do Muricy, que vivem reclamando de jogar duas vezes por semana e desgastes e coisas mais, deveriam fazer um estágio aqui no Londrina, porque calendário, só o ano que vem.

    TATO - 21/05/2012

    ResponderExcluir