Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 22 de maio de 2012

Lésbicas expulsaram Jesus

            O mundo vai acabar, mesmo. O Conselho da Magistratura do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul   (TJ-RS) decidiu que os crucifixos não voltarão aos espaços públicos. A decisão foi tomada ontem pelos conselheiros, que não atenderam o pedido feito pela Associação de Juristas Católicos.
             O problema começou em fevereiro último, quando o Conselho da Magistratura tomou decisão administrativa, removendo os símbolos religiosos dos espaços onde ocorrem julgamentos. E sabem por que eles tomaram esta atitude ?  Em atendimento a um pedido feito pela Liga Brasileira de Lésbicas e por outras entidades que argumentam que a Constituição Brasileira considera o Estado brasileiro laico - portanto, sem religião oficial.
             Só que Jesus não é um simples símbolo religioso.  Ele está presente em tudo, e não há de ser uma Liga de Lésbicas que irá derrotá-lo. Será que não estão querendo esconder de Jesus os absurdos que se cometem nos tribunais ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário