Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 30 de maio de 2012

A confusão que Lula arrumou

       A presidente Dilma Rousseff está preocupada e com toda a razão. A briga entre o ex-presidente Lula e o ministro Gilmar Mendes, do STF, está se tornando perigosa. A ameaça de uma crise institucional nas relações entre Executivo e Judiciário realmente existe. Dilma conversou com o presidente do STF, Ayres Britto, durante uma hora e dez minutos no Planalto, tentando acalmar a situação.
        Os petistas estão fazendo desagravos a Lula, mas a presidente quer o Planalto fora desta briga. Na verdade, Lula arrumou uma grande confusão, nesta sua tentativa de impedir que o julgamento do caso Mensalão seja feito antes das eleições.
        Uma coisa que ninguém entendeu: por que Lula iria falar com um ministro que foi indicado pelo PSDB e não com os oito que ele indicou ?
         Outra coisa que precisa ser explicada:  por que Gilmar Mendes só divulgou a conversa com Lula um mês depois ?
  

Um comentário:

  1. Neste briga não tem mocinho.
    O fato é que Lula deveria vestir o pijama, mas quer governar S.Paulo de qualquer maneira, com isso fica aprontando nos bastidores.
    Espero que o assunto não seja esquecido e descubram a verdade, não que isso vai mudar os votos dos eleitores, já que a maioria não está nem ai para o quesito honestidade, mas para o que ainda se indignam.

    ResponderExcluir