Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Tropeços lamentáveis

      Ontem,  tirei a noite pra curtir a Série B do Brasileirão e fiquei decepcionado com a conduta dos times paranaenses, Atlético e Paraná Clube. Na tábua de classificação, eles já começam a ficar para trás. Já tem gente com 9 pontos ganhos, e os nossos representantes tem apenas três. É um mau começo.
     Está certo que o América Mineiro tem uma equipe forte, mas o Paraná não poderia ter perdido em casa. Até porque o "Coelho" teve dois expulsos e terminou a partida só com 9 jogadores.  Dudu fez o gol dos mineiros.
      No primeiro tempo até que o Tricolor se movimentou bem, mas o ataque não funcionou. O ex-londrinense Arthur, que no jogo anterior foi tão bem, ontem não jogou nada.
       Já o Atlético Paranaense fez uma força danada para perder o jogo para o Boa Esporte, lá em Varginha (MG). Começou ganhando, com gol de Bruno Mineiro, mas depois se perdeu completamente em campo.
        No segundo tempo, a valente equipe do Boa veio pra cima e o Furacão se assustou, parando de jogar. Jajá empatou e Francismar virou o placar, mas aí veio o vexame do Atlético. Faltando três minutos para o jogo acabar, o árbitro Devarly Lira do Rosário, que é do Espirito Santo, inventou um penalti para o Rubronegro empatar. Mas Alan Bahia cobrou ridiculamente, dando chance para que o veterano goleiro Max (ex-Botafogo) segurasse a bola com firmeza. Que "mico" pagou o Alan Bahia.
        Não sei não, mas eu acho que a diretoria atleticana já deve estar de olho no trabalho do técnico uruguaio Juan  Ramon Carrasco. O time está oscilando muito. Alguns jogadores também não estão correspondendo, como o Thiago Alan (ex-Arapongas), que ontem entrou no segundo tempo e não viu a cor da bola.  A verdade é que, sem o 'velho' Paulo Baier, o Furacão vai mal.
      

Um comentário:

  1. O Atletico, esse jogo eu assisti, não tem reservas de qualidade para substituir Guerron, P.Baier,Ricardinho, que não jogaram ontem, e pior ainda se machucar o Manoel e o B.Mineiro.
    Para jogar pontos corridos e preciso ter elenco e não só onze jogadores.
    O Paraná, esse jogo eu não assisti, perdeu para um time com nove jogadores?

    ResponderExcluir