Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Atlético se atrapalha e só empata

        O Atlético Paranaense teve tudo para vencer o Palmeiras, agora há pouco na Vila Capanema, pelas quartas-de-final da Copa do Brasil. Dominou no começo da partida, abriu vantagem no placar e mostrou superioridade. Mas fez tudo errado no segundo tempo e permitiu que o jogo terminasse empatado em 2 a 2, um ótimo resultado para o Verdão, que marcou dois gols fora de casa. O jogo da volta será dia 23, em Barueri.
         Ou o Atlético deveria estar na Série A do Brasileirão ou o Palmeiras é que deveria estar na Série B. Porque ficou claro que são equipes que se equivalem técnicamente. Os palmeirenses levam vantagem no segundo jogo, mas também não será surpresa se o Atlético conseguir ganhar fora de casa.
          No jogo desta noite, Bruno Mineiro abriu o placar aos 16 minutos, e o Furacão poderia ter ampliado dois minutos depois, se o árbitro catarinense Paulo Henrique Godoy Bezerra tivesse marcado um penalti claro de Maurício Ramos, que cometeu um toque de mão dentro da área.
          Mas o Palmeiras mostrou reação e, na primeira falha da defensiva rubronegra, Barcos empatou o jogo.  Pouco depois, Guérron (impedido) cruzou e Edgar Junio voltou a colocar o Atlético em vantagem no placar. O primeiro terminou com 2 a 1.
                            Festa palmeirense para Maikon Leite, no gol de empate
            Veio a fase final e o jogo se inverteu. O Atlético começou a errar muito e até seu treinador Carrasco cometeu um grave pecado, substituindo Guérron, o melhor do time. E o Palmeiras não perdoou, voltando a empatar, através de Maikon Leite, para a tristeza dos 8 mil torcedores que pagaram ingresso e enfrentaram o frio e garoa. Mas os 500 palmeirenses que estavam na Vila Capanema gostaram do resultado final.

Um comentário:

  1. O Sr. fala que os palmerenses choram sempre da arbitragem, mas se o Sr. assistiu o jogo viu o gol impedido do atletico, dois penaltis não marcados para o Palmeiras, embora também não marcou um para o CAP?
    È por isso que no Brasil, quem tem uma diretoria honesta. que não trabalha nos bastidores, está sempre sendo prejudicada.

    ResponderExcluir