Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 1 de abril de 2012

Tubarão entrega a liderança ao Coxa

            O Londrina passou os últimos dias reclamando da arbitragem no jogo anterior e se esqueceu de sse preocupar unicamente com o Toledo. Resultado: não repetiu as boas atuações anteriores e apenas empatou no Estádio do Café, por 1 a 1. E o Toledo estava ganhando por 1 a 0, gol de Ferraz cobrando penalti. O empate só veio no segundo tempo, com um gol do camaronês Joel.
             Melhor seria que a torcida tivesse levado faixas de incentivo ao time  e esquecido Evandro Roman, que apitou na quarta-feira. Eu já disse: jogo passado é página virada. E domingo que vem tem mais, porque vem aí o Operário que, se ganhar aqui, se iguala ao Tubarão na pontuação do returno. Vamos gastar a semana com preparação para esse jogo. Ou vamos continuar chorando o leite derramado ?

******  Enquanto isso, o Coritiba fez a sua parte, ganhando do Rio Branco, em Paranaguá, por 2 a 1, e assumindo a liderança do segundo turno, com 18 pontos. O Londrina está em segundo, mas ao lado do Atlético, ambos com 16 pontos, e com apenas um gol de vantagem no saldo, em relação ao Rubronegro. A coisa apertou mesmo.
        Os zagueiros Emerson e Demerson salvaram o Coxa em Paranaguá. Rafael Bonfim (que pertence ao Coritiba), fez o gol do Rio Branco. Heber Roberto Lopes apitou esse jogo.


 ******  Surpreendente mesmo foi a derrota do Operário, em casa, para o Arapongas, que estreou  o técnico Paulo Roberto. Léo Itaperuna marcou o gol da vitória araponguense, importante na luta pela vaga da Série D: Final 1 a 0 para o time do Norte.
      

****** Em Apucarana, sobrou confusão. O Roma fez 1 a 0 aos 14 minutos, mas o árbitro Edivaldo Elias da Silva marcou um penalti para o time da casa e os jogadores do Corinthians Paranaense não gostaram. Até abandonaram o gramado, mas resolveram voltar. Fábio cobrou e desperdiçou a chance de fazer 2 a 0.
         No segundo tempo, o juiz expulsou Tiago Coutinho e deixou o Roma só com dez. Ai o Corinthians foi pra cima e, pra ajudar um pouco, o árbitro marcou um penalti que Bruno Batata converteu no gol de empate. Para completar, Daniel Piauí também foi expulso e os apucaranenses, com apenas 9 jogadores, tiveram que se virar para segurar o 1 a 1, que foi o placar final.



2 comentários:

  1. O Silvinho foi muio mal no meio campo, com o Toledo fechado, Alexandre fez falta.
    Outra decepção foi a torcida, esperava mais gente, embora sei que aqui temos muito telespectadores, e muita gente também não gosta do Café, pela sua distancia entre o gramado e a torcida.
    Enfim foi uma ducha de agua fria, pois este jogo era um dos que contavamos com três pontos.

    ResponderExcluir
  2. Realmente,para o torcedor do Tubarão, o Estádio Jacy Scaff,torna-se um campo neutro, pelas dimensões que apresenta entre torcida e gramado.Saudades do velho V.G.D. Quanto ao jogo, não vai ter moleza,os adversários virão fechados,e cada vêz, vai ser mais difícil vencer. Porem,não está morto quem luta.Chegaremos LÁ. Hamilton Nassif - 2/04/2012

    ResponderExcluir