Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Santos comemora 100 anos amanhã

         Certamente, graças a Pelé, o Santos Futebol Clube comemora o seu centenário amanhã, como um dos mais famosos clubes de futebol do mundo. Fundado em 14 de abril de 1912, o Peixe só explodiu a partir da chegada de Pelé. Até então, o clube da Vila Belmiro só havia conquistado os títulos paulistas de 1935, 55 e 56.
          Depois que o Rei parou, o Santos ainda levantou 12 títulos importantes (seis paulistas, dois brasileiros, uma Copa do Brasil, um Rio-São Paulo, uma Conmebol e uma Libertadores). Mas foi durante a permanência de Pelé que o clube ficou conhecido mundialmente, ganhando 46 títulos (26 oficiais) em 18 anos, de 56 a 74, tempo em que o Negrão esteve na Vila. Inclusive dois títulos mundiais. Fez 55 excursões internacionais e visitou todos os continentes.
           Muito do que o Santos conquistou em 100 anos, ele deve a Pelé, que certamente será muito lembrado amanhã, em todas as solenidades comemorativas. Parabéns Santos, Parabéns Pelé!
          

2 comentários:

  1. Interessante é que ninguém fala do Palmeiras que tinha um grande time na era Pelé Santos.
    O grande Santos ofuscou o excelente time do Palmeiras.
    Eu tive oportunidade de 1959 ver o Palmeiras de Julinho Botelho derrotar e ganhar o super paulista do Santos de Pelé.

    ResponderExcluir
  2. Meu prezado amigo , deixe os homens festejarem.
    Afinal, 100 anos , nao deve ser esquecido. Parabens aos meus amigos Santistas= ( Corinthiano sabe ser nobre )

    ResponderExcluir