Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Alemão atropelado. Só mesmo na minha terra

        Eu conheço bem esse cara. Tenho uma sobrinha, a Daniela, que talvez seja a maior protetora deste cachorro de rua que ontem ganhou manchete, fotos e matéria de 35 linhas na "ZeroHora", o mais importante jornal do Rio Grande do Sul. Com um detalhe: o cachorro mora em Pelotas e a ZeroHora é da Capital, Porto Alegre. É como se um gatinho ou um cachorrinho daqui de Londrina fosse destaque na Gazeta do Povo, de Curitiba.
         Acontece que o Alemão (esse é o nome do cachorro) foi atropelado. E daí ? Quantos animais são atropelados aqui na nossa região e ninguém dá bola ? Mas é que o Alemão é um"cidadão" muito especial para toda a comunidade pelotense.
         Sei que muita gente não vai acreditar, mas o Alemão frequenta shows, bares e boates. É comum vê-lo deitado aos pés de algum músico que está se apresentando numa casa noturna da cidade. E ninguém, barra ele na porta, não. Se algum porteiro fizer isso, é confusão na certa.
         Alemão passa o dia praticamente inteiro na universidade. Afinal, todo mundo gosta dele lá. E à noite, sai pra balada. Como diz a ZeroHora, é um cachorro, mas leva vida de celebridade. Já foi até ao Rio de Janeiro para um congresso, levado por uma turma de estudantes. E às vezes vai ao futebol. Seu prato preferido tem filé. É um sanduiche que lá é chamado de 'bauru', e é servido por uma das mais tradicionais lanchonetes (lá é lancheria) de Pelotas.
           E foi o dono desta lanchonete que socorreu Alemão, segunda-feira à noite, quando ele foi atropelado. Ele não tem plano de saúde, mas está internado numa clínica particular, recebendo diariamente mais de 30 visitas. E outras 50 pessoas telefonam para o veterinário, para saber notícias do simpático cãozinho. Paulo Sampaio, o veterinário que está cuidando do bichinho, agora ficou famoso de uma vez. E conta que "Alemão está bem. Fizemos todos os exames, para uma avaliação renal, hepática, triglicerídeos, hemograma e está tudo bem com ele. É um cachorro muito saudável. Está comendo ração, mas não passa sem o bauru".
           Alemão tem 10 anos, já é portanto um senhor. Ele sofreu uma fratura exposta e chegou à clínica com muita perda de tecido. A cirurgia durou duas horas, para reconstituir a pata direita, que recebeu pinos. A ZeroHora garante que "daqui a um mês será feito um raio-X e, se estiver totalmente recuperado, Alemão voltará a sua vida costumeira de personalidade pelotense.
            Se você está duvidando da veracidade de tudo isto, acesse o Google e chame "Alemão, cachorro de Pelotas". Você vai ver quem  é esse cara !

2 comentários:

  1. Como uma cidade sabe acolher, que sirva de exemplo,para o nosso Brasil. E eu pensava que nao se fazia gaucho como antigamente!!!!!.

    ResponderExcluir
  2. Só pra esclarecer, não foi o dono da lancheria que socorreu o Alemão. Ele estava sangrando muito dentro do Campus I da Ucpel quando o vimos, e em poucos minutos tinha muita gete com celulares em punho tentando conseguir transporte e veterinário pro Alemão! Até que uma estudante, a Simone Macedo, conseguiu entrar em contato com o táxi-cão e o levou pra clínica do Dr. Paulo Sampaio.

    ResponderExcluir