Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 15 de abril de 2012

Portuguesa é rebaixada em São Paulo

          Na rodada final da monótona primeira fase do Paulistão - graças a Deus que terminou - as maiores emoções ficaram para a luta visando a fuga do rebaixamento. E houve surpresa, pois o Botafogo (Ribeirão Preto) que todos apontavam como rebaixado, ganhou do Guarani por 2 a 1, no Estádio Santa Cruz, e escapou. O gol da vitória botafoguense, marcado por Clebinho, só saiu aos 43 minutos do segundo tempo, quando o time tricolor estava com apenas 10 homens em campo. O técnico Benazzi enloqueceu de alegria e até tirou a camisa. Quase mataram o homem  do coração.
          Quem se "ferrou" foi a Portuguesa, que levou 4 a 2 em Marissol e acabou caindo duas posições e ficando em 17º lugar. Além da Lusa, estão rebaixados o Guaratinguetá, a Catanduvense e o Comercial, de Ribeirão Preto. Quem escapou pelo número de vitórias foi o XV de Piracicaba, que ganhou um jogo a mais que a Portuguesa. O curioso é que justamente no ano em que subiu no Brasileirão, o clube do Canindé é rebaixado no Estadual.

                          Corinthianos fetejam vitória e título simbólico da primeira fase   
******  No bloco lá de cima, o Corinthians acabou fechando em primeiro lugar e na próxima fase vai pegar a Ponte, que ficou em oitavo. O segundo é o São Paulo, que vai enfrentar o Bragantino (7º). O Santos, terceiro colocado, joga com o Mogi Mirim (6º). E o Guarani, que foi o quarto, receberá o Palmeiras, só quinto lugar nesta primeira etapa.
               Os resultados de hoje foram: Santos 5 x Catanduvense 0, Palmeiras 2 x Comercial 2, Ponte Preta 1 x Corinthians 2, Linense 2 x São Paulo 1, Oeste 4 x Ituano 2, Mirassol 4 x Portuguesa 2, Mogi Mirim 2 x XV de Piracicaba 2, Guaratinguetá 2 x São Caetano 2, Botafogo 2 x Guarani 1 e Paulista 2 x Bragantino 0.
           

2 comentários:

  1. Essa Lusa é um fiasco.Dizem que presidente da Lusa pediu uma reunião com Deus e quando conseguiu perguntou:
    Senhor quando meu time será campeão?
    Será meu filho, mas não na nossa gestão.
    Parece choro, mas o Palmeiras foi roubado novamente, veja os lances na Internet por favor.
    Já o Corinthians S. Paulo e Santos estão bem acima dos demais. Se a Libertadores não atrapalhar o Santos será campeão.

    ResponderExcluir
  2. A Portuguesa,é o cúmulo da irregularidade. Tudo dá certo
    para que éla não continue na divisão especial.Palmeiras
    empata com time com 9 jogadores, Botafogo R.P.,sai do sufoco no fim do jogo.Sobra para a querida Lusa,voltar para a segunda. Será que não está na hora dos "Portuga",meter a mão no bolso???????
    Hamilton Nassif l6/4/2012

    ResponderExcluir