Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 15 de abril de 2012

Londrina levou gol de goleiro !

           Essas coisas só acontecem com o Londrina. O que ocorreu hoje em Apucarana, ultrapassa todos os limites. Foi coisa de "pixote" mesmo. O Tubarão ganhava do Roma por 1 a 0, gol marcado por Alexandre Oliveira, no primeiro tempo, e melhorava consideravelmente sua situação no campeonato. Porém, aos 47 minutos do segundo tempo, o goleiro Diego, do Roma, cobrou uma falta do seu campo de defesa, a bola quicou e iludiu o arqueiro londrinense Danilo: 1 a 1. Pode um negócio desse ?
           Que ninguém mais me fale em vaga para a Série D ou Copa do Brasil. Com toda esta inocência nossa, não dá nem para pensar numa competição nacional.
            Na verdade, acho que a torcida já estava descrente, porque o público pagante no Estádio Bom Jesus da Lapa foi de apenas 784 torcedores.

***** Jogo bom foi o disputado no Estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa, onde Coritiba e Operário empataram por 2 a 2. Baiano (foto) fez um gol maravilhoso de bicicleta. E marcou também o segundo gol alvinegro. Ele é o artilheiro do campeonato, com 11 gols. Para o Coxa anotaram Roberto e Everton Ribeiro.


***** Quem continua impossível é o Paranavaí, que hoje foi a Toledo e ganhou por 2 a 1, se afastando bastante do rebaixamento. Acho que já escapou, o que é muito bom. Diogo e Francis fizeram os gols do Vermelhinho. Irineu descontou. Público de 440 pagantes.


***** O Cianorte conseguiu uma vitória importante: 1 a 0 sobre o Corinthians Paranaense, gol anotado por Ligger. O Leão do Vale do Ivaí abriu 5 pontos de vantagem sobre o Londrina, com quem joga domingo no Estádio do Café.


*****  E o Iraty está matematicamente rebaixado. Levou 5 a 2 em Paranaguá e não escapa mais da Segundona. Serginho Catarinense, Baiano, Peu, Gilson e Renan Meduna marcaram para o Rio Branco. Clayton e Luis Henrique fizeram para o Azulão.

4 comentários:

  1. Pelo amor de Deus, aposenta Afonso, esse arbitro que apitou hoje não deu dois penaltis e ainda deu cartão para o atacante do LEC. Não quero justificar o empate, mas não pode errar tanto assim, e tem mais, no jogo Operario x Coritiba a arbitragem foi pessima errando para os dois lados.
    É muito erros seguidos, e o Afonso continua lá, protegido pela imprensa londrinense.

    ResponderExcluir
  2. Londrina, perde gols, como nenhum time "sofrível".Deixe para lá ! Porém a maneira que é garfeado pelos senhores árbitros,é
    injustificável: penaltis não marcados, faltas invertidas, a falta que ocasionou o gol de "goleiro",foi inexistente. O meu amigo Anônimo,tem toda a razão,não queremos justificr o empate,mas,chega de ser esbulhado. Queria ver se fosse ,na mesma situação, o Coritiba ou Atlético, a casa CAÌA. !!! Hamilton Nassif=16/4/2012

    ResponderExcluir
  3. billydepaula@pop.com.br16 de abril de 2012 às 10:42

    Meus parabéns aos amigos (atletas, dirigentes e cronistas esportivos)do Paranavaí pela vitória e brilhante reação no campeonato. Billy de Paula

    ResponderExcluir
  4. Não se deve chutar cachorro morto, diz o adagio popular. Mas o Londrina está no lugar que mereceu. Sei que escrever depois é mais fácil. Mas pera lá: há quanto tempo o ataque vem perdendo gols e mais gols nas partidas. Pelo que me lembro, uns 10 ou mais. E faz algum tempo isso. Quando as oportunidades aparecem, mérito do sistema de jogo do técnico. Mas quando se acentua uma situação como a atual, perdendo gols e mais gols, já não é culpa apenas dos atacantes. O treinador passa a ter maior parte na culpa, porque não deve realizar treinamentos específicos de finalizações. Ah ele faz isso? Então Tencati, busca ou time, porque com esse elenco você não conseguiu mostrar competência. E tem mais: diretoria também é culpada. As equipes que não convenciam trocaram de treinadores e deu alguns resultados. O Londrina não mudou e se vê numa situação extremamente delicada. Uma pena mesmo, porque o torcedor estava disposto a apoiar com a corda toda.

    ResponderExcluir