Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 30 de março de 2012

Em todo o lugar é a mesma coisa

             Erros de arbitragem ocorrem todos os dias e em todos os lugares. Ontem à noite, por exemplo, o meu Pelotas foi prejudicado pelo árbitro Marcio Cristiano Brum Coruja (foto), no jogo disputado em Caxias do Sul, contra o Caxias. O Pelotas estava jogando bem, seu artilheiro Guly, um uruguaio que é irmão do craque Cavani, da Seleção Uruguaia e do Nápoli da Itália, fez 1 a 0. O Caxias estava "perdidinho" na partida, mas um erro do juiz mudou a história do jogo, no finzinho do primeiro tempo. Na verdade, Marcio Coruja cometeu dois erros num só lance.
          Foi um erro como esse que o Londrina reclama. Um atacante do Caxias recebeu a bola em posição de impedimento, que não foi marcado. O goleiro do Pelotas Martin Gongora, também uruguaio, saiu do seu gol e foi de encontro ao atacante caxiense, que tentou tocar a bola por baixo. Mas Gongora defendeu, exatamente sobre a risca da grande área, como mostrou a TV. O árbitro, entretanto, disse que ele tocou com a mão na bola fora da área, cometendo toque. E ainda expulsou o goleiro, que era o último homem.
              No segundo tempo, com 10 contra 11, o Pelotas se encolheu todo. Aos 25 minutos o Caxias empatou e o nervosismo tomou conta dos pelotenses. A tal ponto que o uruguaio Guly deu um tapa num companheiro de equipe e foi expulso.  Com 9 contra 11, o Pelotas tomou o segundo gol, perdeu por 2 a 1 e deve estar reclamando até agora, como acontece aqui com o Tubarão.
              E vai fazer o que ? O pior é que o Pelotas não terá seus dois uruguaios expulsos, no jogo  contra o Grêmio, domingo em Pelotas. Como o Londrina não teria Thiago Santos, mesmo que ele não estivesse machucado.
              

Um comentário: