Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 30 de março de 2012

"Brasil precisa trabalhar mais e falar menos"

            Esta é mais uma frase desaforada que sai da Fifa, endereçada ao Brasil. Ela foi dita pelo presidente Joseph Blatter, hoje de manhã em Zurique, na Suiça, no último dia da reunião do comitê executivo da entidade. Ao ser questionado sobre a preparação brasileira para receber a Copa 2014, Blatter disse: "Chegou a hora do Brasil fazer mais e falar menos." Ele mostrou-se claramente irritado com o andamento da preparação no Brasil, referindo-se a infraestrutura, aeroportos e hotéis. E afirmou que "a aprovação da Lei Geral da Copa nesta semana não encerra os problemas do Brasil na organização do torneio."
            O mais engraçado é que há três semanas Blatter fez uma viagem ao Brasil e aqui tratou de costurar a paz com o governo. Agora, de volta à Suiça, o homem está "valente" outra vez, criticando o que o Brasil está fazendo para organizar a Copa 2014.
            E o pior é que Joseph Blatter também deixou claro na reunião da Fifa que o seu secretário-geral, Jérôme Valcke, continuará mandando e desmandando nos preparativos para a Copa. É confusão na certa. Valcke voltará ao Brasil em maio e, certamente, não será bem recebido pelos brasileiro, até hoje contrariados com a sua grossura,  quando disse que "o Brasil precisa levar um chute no traseiro" para trabalhar direito. A imprensa vai pegar no pé do francês e vamos ter novos problemas.
           Blatter encerrou o papo de hoje dizendo que "agora estamos esperando também ações e não apenas palavras."

Um comentário:

  1. Falou e disse, tá certo, tem muita gente querendo aparecer quando o assunto é copa do mundo de futebol.

    ResponderExcluir