Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 7 de março de 2012

Técnicos da Fifa correm o Brasil

         Ontem foi no Itaquerão, em São Paulo; hoje no Beira Rio(foto) , em Porto Alegre. São os técnicos da Fifa e mais um monte de gente desconhecida no futebol, que correm os estádios brasileiros procurando defeitos e exigindo trabalho, para que tudo esteja certo até a Copa de 2014. É  uma inspeção necessária, mas que não ajuda muito neste esforço brasileiro para sediar uma grande Copa.
           Trinta e seis delegados da Fifa e do Comitê Organizador Local (COL) estiveram nas duas cidades. Anotaram tudo: dados sobre a preparação da cidade e do estádio; cronograma previsto para a obra; o entorno do estádio;  transporte, segurança e energia elétrica, entre outras coisas

   Agora à tarde, na capital gaúcha, estão sendo realizadas mesas redondas sobre ingressos, hospitalidade, mídia, tecnologia de informação, segurança, transporte. Nestas reuniões, os técnicos da Fifa debatem com técnicos gaúchos os detalhes dos projetos apresentados.
             Fúlvio Danilas, diretor do escritório da Fifa no Brasil, disse que a interrupção das obras no Beira Rio deixou a entidade preocupada. Mas ele fez questão de salientar que Porto Alegre está no mesmo nível das outras cidades-sede.
              Não tenho nada com isso, mas gostaria de saber quanto ganha esse sr.Fúlvio Danilas para dirigir o escritório da Fifa no Brasil. Rola muito dinheiro em eventos mundiais. E podem acreditar, a Copa do Mundo é uma mixaria, perto dos Jogos Olímpicos, infinitamente maiores em tudo. Descobri isso no dia em que cheguei a Atlanta, com o companheiro J.Mateus, para cobrir as Olimpíadas de 96, para a Rádio Paiquerê. Ali é que eu vi como o futebol sozinho é pequeno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário