Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Pobre do nosso carnaval

            Estamos a uma semana do Reinado de Momo. Pego o Jornal de Londrina,  vou direto à manchete e  não acredito no que estou lendo: "Desfile de carnaval ainda é dúvida." Li as matérias que se referiram ao assunto e fiquei ainda mais indignado. Ninguém sabe se vai haver carnaval na cidade. Tudo isso é uma plena ignorância cultural.
             Em primeiro lugar, autódromo não é lugar pra carnaval. Desfile de escolas de samba é na avenida. Se a cidade possuir um sambódromo, tanto melhor. Mas não mistura sambista com carro de corrida que não dá certo. Em todo caso, os desfiles de Londrina tem sido realizados lá. Assim sendo, deixa pra lá.
             Em segundo lugar: transferir o desfile de escola de samba para o Dia de Tiradentes é de um mau gosto sem tamanho. É capaz até de surgir um novo samba: "Samba do crioulo doido (2)". Te cuida Stanislaw Ponte Preta, que estão plagiando a tua história.  Daqui a pouco vão querer misturar o desfile das escolas de samba com o desfile de 7 de setembro.
             Pra completar, me espanto com as escolas de samba de Londrina. As mais tradicionais vão sumindo, simplesmente desaparecem. Será que a "Quilombo dos Palmares" ainda existe ? Não estou vendo o nome dela nos jornais. E aparecem nomes novos, que pouco representam. O que mais marca na vida de uma escola de samba é a tradição. E está faltando tradição no nosso carnaval. Eu acho que esse bloco não sai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário