Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Demolindo a história

          Os primeiros jogos de futebol que eu assisti em Porto Alegre, foram disputados no Estádio dos Eucaliptos, localizado no bairro do Menino Deus, numa área de 23 mil metros. Ainda jovem, vim de Pelotas algumas vezes, para torcer pelo Esporte Clube Pelotas contra o Inter, em jogos dos velhos Estaduais.  De 1931 a 1969, os Eucaliptos foram a casa do Internacional.
          Pois hoje cedo (foto), potentes máquinas começaram a demolir as arquibancadas do velho estádio, que morreu em março de 69, num jogo Inter 4 x Rio Grande 1.  O craque Tesourinha foi convidado para participar desta última partida, e até arrancou a rede de um dos gols. Dias depois, em abril, foi inaugurado o Beira Rio, onde até hoje o Colorado manda seus jogos.
             Vejo com tristeza a demolição de uma praça esportiva que inclusive sediou dois jogos da Copa de 50 (Suiça x México e México x Iugoslávia). Ali, o Inter viveu uma das fases mais importantes de sua história, com o time que era chamado de "Rolo Compressor", e que foi hexacampeão gáucho, de 1940 a 1945.

Nenhum comentário:

Postar um comentário