Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 12 de fevereiro de 2012

Não sobrou nada do Ouro Verde

              Na parte interna do Cine Teatro Universitário Ouro Verde não sobrou nada. O incêndio desta tarde só deixou as paredes externas, que ainda correm o risco de desabar a qualquer momento. O fato é que o mais importante teatro do Norte do Paraná, que na inauguração tinha capacidade para 1.500 pessoas, foi totalmente consumido pelo fogo, que começou por volta das 16 horas e ainda tem pequenos focos.

              O Ouro Verde, inaugurado em 1952, é tombado e pertence à Universidade Estadual de Londrina. Os maiores nomes da música e das artes cênicas do País, mostraram seu talento nesta casa que era uma referência em Londrina. Vai fazer imensa falta.

2 comentários:

  1. MAIS UM PATRIMÔNIO HISTÓRICO DE LONDRINA QUE SE VAI: QUANDO NÃO SÃO OS ÍMBECIS( POLÍTICOS) QUE OS VENDEM; INFELIZMENTE O FOGO DESTRÓI. !!!!! UMA TRAGÉDIA DESABA S/LONDRINA

    HAMILTON NASSIF=12/02/2012

    ResponderExcluir
  2. Qual foi a causa do incendio? Será que o Ouro Verde estava sendo mantido em boas condições. pelo menos do lado de fora, não, aquele local estava sempre sujo e parecia ponto de usuario de drogas.

    ResponderExcluir