Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 12 de fevereiro de 2012

Falcão x Cerezzo na Bahia

              O clássico Ba-Vi de hoje à tarde no Estádio Metropolitano de Pituaçu, em Salvador, tem grandes atrativos. Além da grande rivalidade, e da briga pela classificação no primeiro turno do Estadual, teremos o reencontro de  dois ex-craques da Seleção Brasileira: Falcão e Toninho Cerezzo. O Bahia promoverá a estréia de Falcão no comando técnico, enquanto Cerezzo é o treinador do Vitória. Os dois estiveram juntos na famosa Seleção da Copa de 82.

               Ainda bem que terminou a greve da Polícia Militar da Bahia, porque a partida é sempre tensa e muito disputada.  Este é o 425º confronto da história entre os dois clubes. O Bahia está com 16 pontos ganhos e o Vitória tem 12 pontos. O lider do certame é o Bahia de Feira, que tem 18 pontos.
               Nos dois times, muitos jogadores conhecidos, como Coelho, Zé Roberto e Souza, pelo Bahia, e Lucio Flávio, Dinei e Neto Baiano pelo Vitória.
                Os torcedores dos dois times estão convocados para irem ao Pituaçu vestindo branco. A pretensão é de que este seja o Ba-Vi da Paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário