Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Morreu Wando. Brasil fica menos romântico

         O dia não poderia ter começado pior para o Brasil, que perdeu agora há pouco (por  volta das oito horas) um de seus cantores mais românticos. Morreu Vanderley Alves dos Reis, o Wando, que espalhou "Fogo e Paixão" entre nós por muitos anos. Aos 66 anos, ele faleceu no hospital Biocor Instituto,  em Nova Lima, região metropolitana de Belo Horizonte.
           Com seu jeito brega, Wando conquistou um grande espaço na música popular brasileira e fez muito sucesso, especialmente com "Fogo e Paixão"  e "Moça". Ele nasceu na cidade mineira de Cajuri, mas passou praticamente toda a infância em Juiz de Fora. Em 40 anos de carreira, vendeu mais de 10 milhões de discos.
           Durante muito tempo, todos nós vamos cantarolar: "Você é luz / É raio, estrela e luar/ Manhã de sol/  Meu iaiá, meu ioiô/  Você é sim / E nunca meu não / Quando tão louca / Me beija na boca / E me ama no chão...

Um comentário:

  1. Na Campanha das Diretas Já! Wando e Fafá de Belém,faziam os shows.Acompanhei-os juntamente com Richa,Álvaro,Tancredo, Ulisses,F.Henrique,Hélio Duque,Serra, enfim muitos políticos,nas cidades de Curitiba e Camboriú. Wando éra profissional de primeira hora
    cumpridor de seus deveres.Perda lamentável.!!!!
    Hamilton Nassif 08/02/2012

    ResponderExcluir