Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 19 de fevereiro de 2012

Espanhol ganhou o Brasil Open

          Com o fracasso do frouxo Thomaz Bellucci na semifinal, a decisão do Brasil Open de Tenis, realizada agora à tarde no Ibirapuera, virou festa de europeus. E o espanhol Nicolas Alamagro  (foto), que foi sem dúvida o melhor do torneio, derrotou o italiano Filippo Volandri (algoz de Bellucci), por dois sets a um, com 6/3, 4/6 e 6/4.
          Esta foi a terceira vez que Almagro ganhou o Brasil Open, superando Guga, que foi bicampeão do certame. Ao final do jogo desta tarde, o espanhol vestiu uma camisa com os dizeres "Eu amo o Brasil".

3 comentários:

  1. Foi um jogo fraco, erros de tenistas de fim de semana, o italiano é fraco, demorou para derrotar o "morto" Bellucci, e o espanhol pensei que iria mostrar mais jogo,mas decepcionou.

    ResponderExcluir
  2. O tenista italiano foi muito superior ao espanhol, nao ha duvida que Filippo Volandri é um jogador sensacional, extraordinario, muito superior ao Belucci e Almagro sem dúvida alguma. A única coisa boa do espanhol é o seu saque é muito forte porém Volandri jogou um tenis bonito e inteligente com bolas dificeis e muito, mas muito bem colocadas. No final me pareceu que Volandri deixou o espanhol ganhar, nao sei se ele sentiu alguma coisa, mas as duas ultimas bolas via-se que ele tinha pressa, devolveu de qualquer jeito.

    ResponderExcluir
  3. Fico triste por um brasileiro não ganhar, mas feliz com o evento. Claro que falta melhorar bastante em termos de infra-estrutura, mas a forte presença do público fez muita diferença. Eu que pensava ser fácil chegar e entrar para assistir aos jogos, assim como quase todos os eventos de tênis no Brasil, encarei uma imensa fila junto com o Luciano Campos. Isto deve fortalecer o investimento em estrutura, para que tenhamos mais e mais torneios no Brasil. Quem sabe um complexo para tênis, onde as quadras podem ser locadas??

    ResponderExcluir