Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Só estou perdendo, no Gauchão

               Tenho dois times para torcer, neste Campeonato Gaúcho recém iniciado. Primeiro, o Esporte Clube Pelotas, meu primeiro time, desde os primeiros anos de vida, quando ia com meu saudoso pai pra ver os jogos na Boca do Lobo. Depois, o Grêmio, pelo qual também torço desde criança. Naquele tempo, as coisas era diferentes. Em Pelotas, em Londrina, em São Paulo e em qualquer outro lugar. A gente tinha um time na cidade, para o campeonato local, outro para o Estado, outro para o Rio, outro para São Paulo e assim por diante.
                 O Grêmio cresceu bastante no meu coração, mas nunca tomou o lugar do Pelotas, minha paixão de menino. Pois os dois estão "me enchendo o saco" nos últimos tempos. E já começaram me dando desgosto no Gauchão. O Tricolor gastou 18 milhões e anunciou um grande time, mas já estreou perdendo para o modesto Lageadense. O tal Kleber "Gladiador", que chegou para resolver, já deu a primeira "entregada". Foi o culpado no lance do segundo gol do Lageadense.  Tudo isso no sábado à noite.
                   Mas veio o domingo e a minha sina de perdedor continuou. O Pelotas estreou em casa, contra o São Luis de Ijuí, e foi derrotado por 2 a 1, para a grande tristeza de toda torcida azul e ouro. Aí, eu não aguento. Não foi pra ver meus times derrotados que eu comprei o pacote do Gauchão no Pay per View.
                   Para judiar ainda mais dos torcedores do Pelotas, o centroavantre Sandro Sotilli, o "Sotigol", maior ídolo do clube nos últimos anos, e também maior artilheiro dos certames gaúchos, agora é  jogador do São Luis. Ontem, ele esteve em Pelotas, ficou na reserva e nem entrou no jogo, mas foi o jogador mais aplaudido pelos torcedores pelotenses, que até hoje levam ao estádio, em todos os jogos, faixas com homenagens ao grande goleador. Doeu ainda mais no coração de todos.
                 

2 comentários:

  1. e para completar o final de semana marcado pelas derrotas, teve a do tubarão, domingo a noite para o Atlético.
    Dias melhores virão.

    Tato -24/01/2012

    ResponderExcluir
  2. É melhor torcer para o Barcelona que só dá alegria.

    ResponderExcluir