Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Quem diria. Kodak pediu concordata

        Me criei ouvindo muitas referências elogiosas a marca Kodak. A  melhor máquina  fotográfica, o melhor filme, tudo era Kodak. Pois hoje de manhã, em Nova Iorque, a poderosa empresa de 131 anos pediu concordata. A concorrência cresceu, os lucros diminuiram e o presidente executivo, o espanhol Antonio Perez, que assumiu o cargo em 2005, tentou investir no setor de impressoras e fracassou. O jeito foi entrar com  este  "pedido de proteção ao Capitulo 11 da Lei de Falências dos Estados Unidos."
         O temor maior é dos 19 mil funcionários da companhia, sobre o seu destino. Mas já se sabe que a Kodak conseguiu US$ 950 milhões em financiamento do Citigroup e continuará a operar seus negócios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário