Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

O campeonato mais esculhambado do mundo

               Hoje é quinta-feira, são 16 horas, e ainda não se sabe onde será realizada a partida Atlético x Londrina, programada para às 19h30m de domingo, pela primeira rodada do Campeonato Paranaense. A julgar por este fato, o certame estadual será uma esculhambação. O Operário de Ponta Grossa aceitou o pedido da FPF e concordou em emprestar seu estádio ao Atlético.  Mas ainda falta o Furacão concordar. Pode haver um começo pior do que esse ?
                                               O Estádio Germano Kruger poderá ser o palco da estréia do Londrina        
       E não é só isso. Falei agora há pouco com Iraty, e continua aberta a possibilidade do Azulão abandonar o campeonato antes que ele  comece. O clube fez muitas reformas no Estádio Emílio Gomes, mas falta um para-raios, que custa R$ 58 mil. E o Iraty, segundo o presidente Geraldo Campagnoli, não dispõe deste dinheiro. Se a Federação não der um novo prazo, o Iraty vai pedir licenciamento e cair fora do Paranaense 2012. Nem vai a Cianorte para o jogo da primeira rodada. O jogo é domingo e o Iraty não nenhum jogador registrado.
                Como é que o torcedor do Paraná vai ter tesão para acompanhar um campeonato como este ? E, pelo jeito, a Segundona vai ser ainda pior. O Iguaçu Agex, de União da Vitória, deve protocolar a qualquer momento a sua desistência, porque não tem dinheiro para pagar as taxas  da Federação e da CBF.
                Sabem o que vai acontecer ? Logo, logo a RPC enche o saco de ficar mexendo com coisa mal organizada e cai fora. E aí sim, o Campeonato Paranaense vai morrer  de vez.

Um comentário:

  1. Isso é uma vergonha. Coitado do futebol paranaense, esta porcaria da Federação, ao invés de procurar alternativas aos seus filiados, fica colocando obstáculos. Eu quero saber o que será desses clubes depois do mês de abril?
    Se alguém souber me avise, por favor.

    Tato - 20/01/2012

    ResponderExcluir