Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 7 de janeiro de 2012

Que falta faz o futebol

           Especialmente para que mora longe do mar, como nós londrinenses, não dá para aguentar um fim-de-semana sem um bom jogo de futebol. A Copa SP de Juniores "quebra o galho", mas a gente sente falta mesmo é dos campeonatos profissionais. Ainda bem que faltam só duas semanas para a bola rolar de verdade.
           No dia 15 (domingo) teremos amistoso Flamengo x Corinthians, mas é só um jogo de cumpadre. Ninguém vai se arriscar numa partida que não vale nada. Só conta mesmo para quem gostra de tietagem. Melhor esperar o outro domingo, quando os Estaduais já estarão sendo movimentados. O Londrina, por exemplo, estará na Capital, enfrentando o Atlético Paranaense.
           Os "grandes" de São Paulo, Rio, Rio Grande do Sul, Minas e demais estados estarão também, nos dias 21 e 22,  brigando pelos títulos regionais, que muita gente despreza, mas que para mim continuam sendo tão importantes quanto os nacionais. A rivalidade é muito mais acirrada.  Adoro os Campeonatos Estaduais. Já reservei até os meus pacotes na TV a Cabo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário