Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 21 de janeiro de 2012

O "Caçula" assustou no Gauchão

              O Cerâmica Atlético Clube, que disputou hoje à tarde  (foto) o primeiro jogo de sua história na Primeira Divisão Gaúcha, por muito pouco não começou com vitória. Em seu estádio, o "Vieirão", o campeão da Segundona de 2011 vencia por 2 a 1 até o último minuto, quando o experiente Juventude conseguiu empatar. Dinei e Léo Mineiro fizeram os gols do "Caçula", com Bruno Salvador e Zulu marcando para o time de Caxias do Sul. Temperatura de mais de 30°, obrigando o árbitro Fabrício Correia a fazer duas paradas, uma em cada etapa, para refrescar os jogadores.

              O Cerâmica  é um clube que tem 62 anos, mas que só entrou no futebol profissional há quatro anos. É da cidade de Gravataí, que está localizada a 20 quilômetros da Capital Gaúcha, integrada a Grande Porto Alegre. Suas cores são o verde, o amarelo e o preto. É uma das novidades do Gauchão 2012.  Assisti a partida pelo Pay per View. Foi uma curtição.

*****   No outro jogo desta tarde pelo Gauchão, o Cruzeiro da capital derrotou o Santa Cruz, que é de Santa Cruz do Sul, por 3 a 1. No jogo disputado no "Estrelão", Gavião (2) e Claudinho fizeram, para o time da casa, com Gustavo descontando no último minuto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário