Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 21 de janeiro de 2012

Nossos negócios estão caindo ?

              Vejo matéria, na Folha de Londrina, lamentando que tem caído o número de empresas novas criadas em Londrina. Em 2011 foram 5,95%  menos firmas novas do que em 2010. Não fiquei surpreso com os resultados, por tudo que tem acontecido  em nossa cidade. Escândalos na saúde, na Câmara de Vereadores, muita gente tentando derrubar o prefeito. Ora, tudo isso pesa na cabeça de quem está pensando em iniciar um negócio. Especialmente junto a pessoas de fora. Quem é que vai querer vir para cá montar alguma coisa, com tanto tumulto e tanta corrupção ? Não é fácil montar uma loja em Londrina. Nem uma placa grande de identificação é permitido colocar.
                Em Maringá houve uma pequena queda, de apenas 0,28% em relação a 2010. Mas também não é segredo para ninguém que Maringá está crescendo mais do que Londrina em diversos aspectos. Surgiram 3.892 novos negócios na Cidade Canção, contra 3.686 criados por aqui.
                 O balanço envolve 16 cidades paranaenses, e 12 delas tiveram aumento de empresas no ano passado. Algumas com um crescimento bem significativo, como Foz do Iguaçu, Guarapuava, Arapongas, São José dos Pinhais, Rolândia, Curitiba e outras. Só 6 mostraram queda de crescimento: Londrina, Ponta Grossa, Santo Antonio do Platina, Apucarana, Araucária e Maringá.

3 comentários:

  1. Abraço Flavião, faz tempo que te acompanho, no blog.
    só uma correção - o Inter já estreiou no Gauchão, jogando quarta-feira (18), em Novo Hamburgo e vencendo por 1 a 0, gol de Oscar.

    Tou acompanhando, abraço, Jaigom

    Blog: Blog do Flavio Campos
    Postagem: Já começou a palhaçada
    Link: http://blogdoflaviocampos.blogspot.com/2012/01/ja-comecou-palhacada.html

    --
    Powered by Blogger
    http://www.blogger.com

    ResponderExcluir
  2. Está na hora do londrinense escolher um candidato á altura da cidade.
    O populismo demagogico do Belinati reina em Londrina á anos.
    A conversa do pobre contra o rico, do doutor contra gente do povo, faz londrina eleger pessoas que não transmitem confiabilidade.
    Antes tinhamos o Dr. Hosken, Dr. Milton Menezes, Dr.Paranagua, agora tem que ter nome popular como Tio Bila, Marcão, etc.
    Vamos eleger um prefeito para obras e cuidar bem da cidade, não como esses ultimos que passam o mandato processados ou negociando com os sindicatos aumentos salariais.

    ResponderExcluir
  3. O mal exemplo também dá a imprensa, principalmente a Globo, que comanda no Brasil.
    Veja o caso da mini serie "Brando Retumbante", o heroi, trai a esposa com varias mulheres e como se isso fosse possivel, ter uma vida promiscua e ser honesto com o dinheiro público.
    Ora na vida real, mulheres, tirando a mãe de seus filhos, custam caro e querem gastar o que podem, e quem quer ter amantes precisa de muito, mas muito dinheiro mesmo.
    Aproveito para fazer uma pergunta, esse Paulo Ventura é ficção ou tem algum politico que serviu como inspiração?

    ResponderExcluir