Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Brasileiros estréiam amanhã

                Dois clubes brasileiros vão brigar nesta Pré-Libertadores da América: o Flamengo e o Internacional. Ninguém esquece o que aconteceu com o Corinthians, que era favorito e acabou morrendo logo. Por isto, todo o cuidado será pouco. O "mata-mata" é sempre perigoso. Mas não há como negar que nossos representantes são favoritos para chegar à Fase de Grupos.
                O Inter vai estrear em casa, amanhã às 22 horas, contra o Once Caldas, da Colombia. Terá que fazer o resultado para jogar mais tranquilo  no Estádio Palogrande, em Manizales. O clube colombiano já foi campeão da Libertadores, em 2004, numa final com o Boca Juniores. Não é um time de matar com a unha. O técnico Pompílio Paez trouxe seu grupo para Porto Alegre por antecipação. Hoje cedo, treinou no Estádio Olímpico (foto), cedido pelo Grêmio.

         Mais difícil parece ser a tarefa que o Flamengo terá amanhã, também a partir das 22 horas (de Brasília). Joga no Estádio Victor Agustin Ugarte, na cidade de Potosi, perante 32 mil torcedores que deverão lotar a maior praça esportiva da cidade. Potosi está a 4.090 metros de altitude, e este pode ser o maior problema. Mas o Flamengo foi com muita antecipação e já deve estar adaptado. Talvez pior seja a efervescência do ambiente no Rubro-negro
                

Nenhum comentário:

Postar um comentário