Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

E nem adianta reclamar

          As comunicações via satélite na Terra podem sofrer interferências durante esta semana, e nem adianta ligar para a sua operadora de telefonia, de televisão a cabo ou para o provedor de internet. A culpa é da tempestade magnética provocada por uma erupção que ocorreu no Sol, anteontem. É a maior erupção desde 2005. Está enquadrada na categoria 3, em uma escala que vai até 5. É portanto "forte", mas não "grave".
                                            Imagem da Nasa mostra a erupção solar        
                A erupção projetará partículas de prótons para a Terra até amanhã - advertiu a Administração Nacional Pceânica e Atmosférica.  E nem vou me estender nas informações técnicas, porque pouco entendemos sobre o assunto. Mas esteja preparado para possíveis interferências. E não se irrite !

Nenhum comentário:

Postar um comentário