Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Que tal o novo salário mínimo ?

              A presidente Dilma Rousseff assinou hoje o decreto que aumenta o salário mínimo para R$ 622,00 a partir de janeiro. Um aumento de 14,13% em relação ao atual, que é de R$ 545. É a primeira vez que o reajuste é definido por  uma medida provisória aprovada pelo Congresso, no início de 2010.
              O valor é calculado com base na inflação dos dois anos anteriores, acrescido do percentual de crescimento da economia do ano anterior de sua validade. Até 2015 todas as definições sobre o valor do mínimo serão feitas por meio de decreto presidêncial.
               Mas o que eu quero saber é se está bem assim pra você, amigo leitor ?

Um comentário:

  1. Eu só sei que quando aumenta o salario minimo acima da inflação, o que é bom para quem recebe, aposentados e trabalhadores, mas ruim para outros aposentados e trabalhadores que ganhavam mais do que o minimo.
    Vejo muito gente que ganhavam cinco, dez salarios minimos e hoje está proximo de um salario.
    Acho que todos deveriam receber o mesmo tratamento.

    ResponderExcluir