Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Luis Suárez suspenso por racismo

             No jogo entre Arsenal e Manchester United, disputado em outubro pelo Campeonato Inglês, o uruguaio Luis Suárez bateu boca com o francês Evra, lateral do Manchester. Depois do jogo, Evra denunciou que Suárez teria cometido ofenses raciais. O sul-americano desmentiu, mas ontem a Associação de Futebol da Inglaterra suspendeu o melhor centroavante da America do Sul no momento, por oito jogos.
              Os dirigentes e especialmente os jogadores do Arsenal estão revoltados com a punição. Eles alegam que, na convivência diária com Luis Suárez, sabem que o uruguaio não é racista. Antes de entrar em campo para enfrentar o Wigan, hoje pelo certame inglês, os jogadores do Arsenal distribuiram um comunicado de protesto.

Um comentário:

  1. Quando o presidente da FIFA e o Pelé, disseram que está havendo exagero nas reclamações contra o Racismo, quase todo mundo caiu de pau em cima deles.
    Mas é a grande verdade.
    Que racismo coisa nenhuma, xingar um negro em uma discussão, assim como xingar um branco ou um homossexual.
    Racismo é Pre...conceito, você não gosta de negros de evangelicos de brancos ou de homossexual, então você é racista.
    Se você falar: "Negro safado" vai preso, se falar "branco safado" está tudo bem.
    Deu para entender?

    ResponderExcluir