Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

O misterioso "Caso Breno"


       Não dá para aceitar o que está acontecendo com o zagueiro Breno, revelado pelo São Paulo e vendido ao Bayern de Munique em 2008. Contusões seguidas, com três cirurgias (duas no joelho e uma no tornozelo), isolamento no DM do Bayern em tratamento por 8 meses, as dificuldades de adaptação à língua alemã, e uma falha num jogo decisivo contra a Inter de Milão, pela Copa Européia. Tudo isso e talvez também uma instabilidade familiar colocaram Breno numa depressão. Até que, numa madrugada, a casa em que morava pegou fogo e ele foi acusado de ter provocado o incêndio, que causou um prejuizo de R$ 3,7 milhões.
       Como Alemanha não é Brasil,  meteram o Breno (21 anos, casado, 3 filhos) na  cadeia e ele não conseguiu mais sair. Está numa prisão de segurança máxima, que já teve Adolf  Hittler como "hospede". E eu não vejo uma movimentação maior das autoridades brasileiras para tentar tirar Breno de lá.Comenta-se que existe um  sério risco de suicídio. Alguém precisa fazer alguma coisa mais enérgica. Antes que seja tarde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário