Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 10 de dezembro de 2011

Um time só para são-paulinos ?

             Há dois dias atrás, comentei aqui sobre a possível extinção do time de futsal do Santos FC e lamentei os caminhos que os grandes clubes e, especialmente, as grandes empresas seguem na condução da modalidade. Hoje, com pesar, tenho que falar sobre o caminho escolhido pelo futsal da nossa Londrina.
             Sei como é difícil tocar o futsal, até porque tive ampla experiência neste esporte, como fundador e diretor do Monções Esporte Clube, que foi uma força do futsal em Londrina.  Mas mesmo conhecendo as dificuldades não posso aceitar o rumo tomado pelo time da nossa cidade, que acaba de firmar uma parceria com o São Paulo Futebol Clube.
             Em primeiro lugar, porque (podem apostar) o nome de Londrina vai sumir do noticiário nacional, quando o assunto for a Liga de Futsal 2012. Vai ser o São Paulo e fim de papo. Como sumiu o nome de São Caetano, que (poucos sabem) foi o parceiro do Corinthians na recem finda edição da Liga. Só se falava em Corinthians, nunca em São Caetano.
              Há um outro aspecto importante. Duvido que um torcedor do Corinthians ou do Palmeiras vá ao Moringão para torcer por um time que se chama São Paulo. Mas não vai mesmo. E nós já sentimos isso. Quando eu cheguei em Londrina existiam dois times de futebol, o Londrina e o São Paulo. Depois tiveram que transformar o São Paulo em Paraná e o clube acabou desaparecendo.
              Sei que vão argumentar que o São Paulo vai bancar as despesas e que não temos dinheiro para isso. Mas o Colégio Londrinense também terá muitas despesas, podem acreditar. E aí eu pergunto: Se o São Paulo vai pagar tudo, por que ele não joga lá na capital paulista e não usa só o seu nome ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário