Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Olha a Maria Gadu aí de novo

                                  

             Que a música "Shimbalaiê" foi um sucesso nacional, ninguém contesta. Mas acho que houve alguns exageros da crônica especializada, que chegou a considerar Maria Gadu como "a grande cantora brasileira do momento".  Pois agora chega a hora da gente comprovar se ela realmente tem poder sobre o público brasileiro. O segundo CD foi lançado há uma semana e está nas lojas, como sugestão para o presente de Natal. "Mais uma Página" é o título do CD.
             Maria Gadu, que completou 25 anos, continua mais com cara de menino do que de menina. Está até com o corte de cabelo parecido com o de Neymar. Mas o seu estilo mudou um pouco. Está menos MPB e mais roqueira. Saiu do banquinho e está cantando de pé, revezando-se entre o violão e a guitarra.
             A banda é praticamente a mesma do primeiro CD: guitarra, baixo, bateria, teclado e percussão. A segurança é muito maior. E sua voz está mais apurada."No Pé de Vento", "Alguém Cantando" e "Amor de Índio" são os prováveis maiores sucessos do disco. Vale a pena ouvir. Pelo menos para ver se Maria Gadu é mesmo tudo aquilo que disseram dela.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário