Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Faltou ética e respeito

             Fernando Henrique Cardoso concedeu entrevista, hoje cedo em São Paulo, e passou a maior parte do falando tempo sobre Dilma Rousseff. Fez cobranças e críticas, achando que está faltando maior responsabilidade do governo, diante das denúncias contra ministros. Destacou que em seu governo "não existia tolerância", e que seus auxiliares eram obrigados a deixar o cargo, quando eram confrontrados com denúncias.
             Não pegou bem esse papo do ex-presidente. Se a gente começar a lembrar das privatizações que foram feitas em seu governo, certamente também vamos achar que ele foi igualmente tolerante com muita coisa errada.
             Também foi antiético da parte dele, dizer que a herança deixada por Lula tornou-se um "entulho". E que "Dilma tem que se livrar desse entulho." Fernando foi no mínimo desrespeitoso.
                                                                                                         Foto AE

             Quero deixar claro que não sou petista,  nem lulista. Fui "brizolista", isso sim, se é que o termo existe. Mas o que Fernando Henrique Cardoso ainda não entendeu (ou está se fazendo de desentendido) é que o povo brasileiro, em sua grande maioria, é muito mais feliz hoje do que foi durante o seu governo. Ele é hoje um "bilhete corrido".

Um comentário:

  1. O que não pode é o governo deixar de combater a corrupção, sob á alegação que no governo do PSDB também existia.
    O PT vive tentando montar falsos dossies contra o PSDB, como que isso justificaria a corrupção no governo Lula e agora Dilma.
    Mas como a corrupção só doi nos dos outros, o povão brasileiro vai votando nos corruptos.

    ResponderExcluir