Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Um time só ganha embalo jogando

            Tenho afirmado aqui, constantemente, que um time só consegue ficar realmente embalado quando faz um jogo atrás do outro. Sempre fui contra essa história de poupar jogadores, como fazem hoje os grandes clubes brasileiros. Parece até que nossos craques são fracos fisicamente. Jogam uma partida e têm que descansar uma semana. No passado não era assim. O fantástico Santos da "Era Pelé" jogava três vezes por semana, viajando constantemente pelo Brasil e pelo Mundo. E jogava tudo aquilo.
            Neste Mundial de Clubes, poderemos comprovar esta tese que defendo. O Santos está parado, só treinando, há duas semanas ou mais. Ainda assim, fico sabendo que jogadores foram poupados do treino de hoje no Japão, porque sentem dores. Será que o Peixe se preparou adequadamente ?
            Do outro lado vejo o Barcelona, que disputou o duro clássico com o Real Madri ainda no último sábado, e só então viajou para a Ásia. Chegou e já está fazendo seu segundo treino. Mas o time do técnico Guardiola vem animado pela grande vitória sobre o Real. Não nos parece que o Barça chega ao Mundial muito mais embalado que o Santos ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário